quinta-feira, 3 de junho de 2010

dicas para iniciante

Utilize lápis de grafite, encontrados em qualquer boa papelaria, para seus primeiros esboços. A dureza do grafite é indicada pelas letras H (duros) ou B (moles). Os mais duros fazem linhas finas, de um tom cinza mais claro, os mais moles linhas grossas e escuras. Comece com H, HB, B, 2B, 4B, 6B. Esses são suficientes para realizar qualquer trabalho. Faça as primeiras linhas (esboço) com os mais duros e o sombreamento (finalização) com os outros. A princípio convém usar somente o HB para treinar as formas e proporções. 

Quando for desenhar, coloque uma folha que você nao irá usar para desenhar embaixo de sua mãopara que você não poie  diretamente na folha assim você evita  sujar seu trabalhojá que  tem gente que transpira  bastante nas mãos. 
.Lenços de papel  esfuminho ou algodão servem para esfumaçar seu trabalho já que esfumaçar com o dedo puro   pode manchar principalmente se estiver suado. O esfuminho esfumaça em lugares delicados do desenho.

Papel: você pode até utilizar papel comum, mas  seu trabalho não terá o mesmo resultado de um papel como o CANSON. É mais caro  mais é muito melhor. já que a folha é mais grossa e própria para isso.


Bem, todo desenho começa de um esboço.Sem esboço o desenho fica sem proporção. Tudo é baseado em três formas básicas: triângulo, círculo e quadrado.

 NUNCA desenhe com lápis grafite um desenho que será feito com lápis de cor. Todo desenho colorido
tem que ser desenhado com algum lapis colorido.
 NUNCA aponte seus lápis com apontador e sim com estilete, o grafite quebra-se  todo já que estes lápis são frágeis e não resistem muito tempo ao torcer das mão no apontador.

  Sombra: muitas pessoas  acham  que sombra é dificil de se fazer.
Pegue uma colher qualquer e um abajur, coloque a colher perto dele e veja aonde ficou a sombra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário